O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

...

Sabe qual é o problema das pessoas inteligentes (que eu conheço), principalmente, das pessoas VELHAS inteligentes?

É que eles evoluíram, evoluíram, até simplesmente pararem no tempo. Digo, pararem de evoluir enquanto o mundo continuou girando. Adquiriram várias inteligências, informações que por serem lógicas e serem 99% verdade as-assumiram como verdades absolutas e, pior, verdades absolutas até o fim dos tempos.


Tava comentando isso com a Gaby um dia desses; Não dá raiva um trem desses? ver pessoas inteligentes chegarem a um ponto em que acham que sabem tudo?! Ou pelo menos sabem tudo sobre o que sabem?!

Pra mim agir desse jeito é se alienar e renegar seus aprendizados. Sei lá, só porque aquilo em que você acreditou toda a sua vida foi verdade em 98% dos casos, não significa que isso é uma Lei Universal e que nunca em sua vida verá acontencer os 2% ou melhor, que essa lógica nunca vai mudar.

Penso que, principalmente considerando esses loucos tempos modernos, qualquer coisa é possível. O inesperado sempre surpreende e o que você tem como regra pode se desfazer bem diante dos seus olhos SE - e somente se - você abrí-los. Do contrário, estará condenado a ficar eternamente preso dentro de sua alienação, acreditando que você é o certo e eu sou a errada.

* A diferença entre eu e você é que além dos seus conhecimentos eu tenho os meus e, tenho ainda a noção de que posso estar errada e você estar certo.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário