O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento.

sábado, 10 de abril de 2010

ah vida!


Sabe quando a gente tem um herói? Qnd temos uma pessoa que admiramos muito, que nos serve de inspiração em tudo... Aquela que você acha que sempre tem razão e etc..?!
O que fazer quando de repente você percebe qe esse seu herói não tem tanta razão assim? Que fazer qnd você começa a enxergar essa pessoa de fato e não a idealização que se fazia anteriormente? Começa a enxergar seus erros e percebe que o que te inspirava era pura fantasia, que o seu herói é exatamente igual a todas as outras pessoas comuns;
Por um lado, isso seria bom! Você superou seu herói... certamente seu ego ficaria lá em cima se percebesse que você é melhor que a pessoa mais foda que conhece. Mas o lado negativo dessa situação é maior que o positivo. Não seria extremamente desanimador ver teu herói fracassando? Você queria tanto ser igual a ele.. Em quem se inspirar agora? Sentiria-se envergonhado e tão só. Desconfiado de qualquer admiração que sentisse. Você idolatrava alguém que te salvaria e agora é você quem pode salvá-lo! Isso causará medo.. Até que ponto você está seguro de si?
Agora não há uma fase a atingir. Isso será construído por você; seus conceitos, suas experiencias, seu pensamento. Se superar passa a ser o seu obejetivo; Sem certezas, sem exemplos ou modelos.
Dando sempre o seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário