O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento.

sábado, 10 de abril de 2010

A farsa da palavra JUSTIÇA.

Ao meu ver, a injustiça - quem não odeia? - comigo ou com qualquer um, é predominante na vida. Parece que a palavra 'injustiça' teve que ser inventada primeiro para que depois viesse a palavra 'justiça', pois interpretamos essa palavra como a compensação de algo ruim.
Ao relacionarmos justiça com 'merecimento' confundimos o lindo significado da palavra 'justiça' com 'castigo'. Justiça não é castigo. É de fato algo raro demais de se ver..
EXEMPLO: É justo sua criança ser estuprada e morta e você perder alguém que tanto ama? É justo alguém que tinha tanto a aprender, tanto a viver, sofrer desse jeito e ter sua vida interrompida gratuitamente? É o que chamamos de justiça caso o causador disso passe alguns ou muitos anos preso.
Entendo que injustiça é a lei da natureza. Observo isso em todas as espécies mas, é ridículo acharmos bela a justiça como a entendemos, ver com felicidade um castigo dado quando isso é o mínimo. Alguns porcos se fodem de verdade quando merecem e achamos que a justiça existe quando pessoas de bem se fodem igualmente, injustamente pela ação de covardes.
Triste humanidade, que submetida às leis sociais vivem seu ciclo natural trabalhando duro todos os dias pra conseguir aos poucos bens materiais para o seu bem-estar e de quem ama, podendo vir a qualquer momento em qualquer lugar, um filho da puta achando que pode tirar sua vida e roubar o que você conseguiu com esforço e dignidade...

Como eu disse em um texto de um outro blog que tinha, pretendo lutar pelos meus ideais nem que custe a minha vida. Reagir a um assalto faz parte dos meus planos, porque se eu tiver que viver submissa a qualquer dono do mundo que pode fazer o que quiser, eu prefiro não fazer parte desse mundo.
As vezes eu paro de sonhar com a minha filhinha linda que eu amaria com todas as minhas forças porque, quando penso na realidade em que vivemos esse meu sonho torna-se um pesadelo. Seria muita injustiça uma coisa tão bela em um mundo tão feio. Injusto. E eu sou tão covarde... - e eu posso ter esse direito? Eu posso ser covarde? Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário