O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

# Logs

Como dizia Sócrates, quem conhece a si próprio vive de acordo com a sua natureza e se autodetermina para o bem, jamais errando do ponto de vista moral. Já quem não conhece o próprio ser, vive de acordo com o que lhe é determinado pela sociedade.
- Deixando bem claro que cada palavra postada aqui jamais fora escrita por ser bonita ou por fazer sentido, mas por eu ter vivido, comprovado e sentido necessidade de compartilhar.


Hoje só quero dizer qe ter a mente aberta é o que melhor adquiri como característica.
Queria que todos fossem capaz disso... De parar para escutar uma palavra contrária ao seu pensamento e refletir sobre ela. De não se encomodar com a liberdade do próximo. De aceitar as diferenças e saber conviver com elas.

E aí é fácil ter a minha admiração:

Jamais me contrarie sem um argumento plausível. Ensine-me algo novo e útil.
Convença-me de que estou errada. Surpreenda-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário