O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento.

sábado, 2 de julho de 2011

Feminismo x Femismo

Noite passada eu passei aproximadamente 2h conversando com o tio Harry (marido americano da minha tia com quem eu estou passando esses 6 meses). Tio Harry trabalha como Sheriff na cadeia aqui de Salt Lake e tb no Militar. Um cara religioso e conservador que me trouxe um outro ponto de vista dentro do feminismo quando passando pela cozinha ele viu em cima da mesa um filme que eu loquei chamado "Million Dollar Baby" ou "Menina de Ouro":
- OH NO! MILLION DOLLAR BABY? THIS IS A FEMINIST MOVIE! 
- Exactly! that is why I got it!
E ele comecou a criticar o filme "pq o filme polui a mente de meninas jovens como  voce,   as mulheres nao tem que provar quepodem fazer coisas masculinas pra serem respeitadas  e bla bla bla" E no meio da conversa comentei que o meu filme prefirido eh o "G.I. Jane"/"Ate o Limite da Honra" : "Esses filmes desrespeitam a imagem da mulher! Jah acho feio homens lutando box, mulheres entao.. elas sao rebaixadas ao faze-lo. Box eh coisa de baixa classe... Eu amo mulheres, eu exalto as mulheres mas elas sao muito mais belas com a sua feminilidade natural, e tenho muito mais respeito pelas mulheres do que qualquer feminista...  As feministas criticam mulheres donas de casa: - Ei, voce tem que ir trabalhar e deixar seus filhos em casa com uma baba". Entao eu mostrei a minha tattoo pra ele e falei: Isso PRA MIM, e em sua essencia significa; Se eu quiser ir trabalhar fora ninguem pode falar pra mim que eu devo ficar em casa como baba/domestica e se eu quiser ficar em casa cuidando dos meus filhos, nenhum homem OU MULHER deve me criticar. E entao ele explicou que as feministas aqui nos EUA ha muito tempo quiseram igualdade, lutaram pelo voto e outras coisas mas foram muito alem e agora tudo o que elas procuram eh mostrar que sao melhores que os homens.  Entao eu expliquei que pra mim esses filmes nao inspiravam essa ideia. Os filmes soh mostram a capacidade feminina de fazer coisas que antes eram inimaginaveis. Quer dizer, pra eluma ie das feministas sao aquelas mulheres que querem ser superiores aos homens.. e isso me lembrou uma vez em que um amigo me contou o perigo que passou quando bebeu demais e deu em cima de umas feministas: "Nao, elas nao gostam nao, vc nao pode fazer isso, tah loco!" POR QUE NAO? FEMINISMO NAO EH ISSO PORRA! Eh obvio que voce pode dar em cima de mim! A questao eh a minha liberdade de dizer sim ou nao e O SEU RESPEITO perante a minha resposta, assim como eu posso chegar em quem eu quiser! O ideal do feminismo tah totalmente distorcido por causa dessas FEMISTAS filhas da puta que se rotulam feministas. Claro, eu nao as critico por serem femistas, eh ateh justo como uma moeda de troca ao machismo. O problema eh que elas atrapalham a luta feminista pela LIBERDADE E RESPEITO de ambos os sexos. Se falo que sou feminista as pessoas jah pensam "Epa, Epa, essa ai eh maria macho!"
NAO CARALHO.
TAH TUDO ERRADO NESSA PORRA!

2 comentários:

  1. "eh ateh justo como uma moeda de troca ao machismo." Isso me parece uma vingaça que não leva a nada, não há justiça em femismo... Acho que o feminismo deveria trocar esse nome ja que prega o anti sexismo, msm que seja atraves da mulher esse termo do jeito que esta deixa um pouco os homens que são anti sexistas de fora... EU DIGO SOU ANTI SEXISTA e não feminista, por um simples motivo feminismo das mulheres esta se transformando em femismo e isso eu não apoio!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o nome é esse e não se pode mudar. E digo mais, você é feminista sim. Independente do que as pessoas entendem por 'feminismo' o significado verdadeiro permanece.

    ResponderExcluir